Prefeitura de Parnaíba inicia pela Praça da Graça o projeto de paisagismo da cidade

A prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria do Setor Primário e Abastecimento (SESPA), juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos,  está deixando o ar da  cidade mais puro e as vias públicas mais bonitas e verdes, com o plantio de mudas espalhadas em vários pontos.

É um processo que vai contemplar todas as praças e passeios públicos de Parnaíba, um trabalho que começou pela Praça da Graça, que está recebendo plantas ornamentais e a recuperação da grama. O trabalho vai se estender por todas as avenidas, como Pinheiro Machado, Coronel Lucas e a Francisca Borges dos Santos, esta desde ontem recebe as equipes que estão fazendo o plantio de mudas de variadas espécies, a partir das proximidades do Aeroporto.

Com relação à Praça da Graça,  é compromisso da Secretária de Infraestrutura, engenheira Maria da Graça (Gracinha) e do Prefeito Mão Santa, entregar para população parnaibana dia 18 de outubro aquele logradouro público totalmente recuperado, com todos os seus equipamentos funcionando, inclusive a fonte luminosa. “A Praça da Graça vai continuar sendo o nosso principal cartão postal, o que justifica todo o investimento que a prefeitura vem fazendo em favor do embelezamento de mais um dos pontos turísticos da cidade”, destaca a secretária Gracinha.

Mercado da Guarita

Numa outra frente de trabalho, a Prefeitura prossegue com a recuperação da estrutura física do Mercado da Guarita, que apresentava rachaduras nos pilares, algumas paredes cedendo, oferecendo perigo às pessoas que ali trabalham e frequentam o local. Foi lavrado um auto de interdição e, provisoriamente, armada uma tenda em frente ao mercado das frutas, até que a reforma do telhado seja concluída e os feirantes retornem ao local de origem.

É importante lembrar que há pouco mais de três anos a administração passada anunciou com pompas que aquele mercado havia passado por uma grande  reforma e, junto com a retirada de velhos e imprestáveis quiosques que havia no entorno daquela feira, anunciaram as poucas melhorias do local como sendo “a obra do século”. Agora se constata que tudo não passava de espuma.