Prefeitura de Parnaíba entrega mais de 180 títulos de posse de imóveis a moradores do Mendonça Clarck

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, fez a entrega de 181 escrituras públicas de regularização habitacional do Bairro Mendonça Clarck. A cerimônia aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (17) no auditório da Associação Comercial de Parnaíba. A solenidade foi inserida na agenda do governador Wellington Dias à Parnaíba e contou com a presença de diversas autoridades.

titulos

O prefeito Florentino Neto ressaltou que os procedimentos de regularização estão sendo feitos pela própria Prefeitura e a baixo custo. A Prefeitura de Parnaíba dispõe de um sistema tecnológico próprio nas ações sistemáticas de regularização fundiária que consiste também no cadastro imobiliário de toda a cidade. Bairros como Tabuleiros, Mendonça Clarck e São José já foram contemplados pela ação municipal de regularização. O cadastramento continua avançando nos bairros Piauí, São Vicente de Paula, Mendonça Clarck, São José e bairro do Carmo.

titulos1

O prefeito Florentino destacou que em julho a gestão vai intervir na população da Pedra do Sal, oportunidade em que os jovens serão capacitados para auxiliar nas ações de regularização fundiária da própria comunidade. Durante a cerimônia dois documentos importantes foram assinados em prol da população. O primeiro trata-se de um protocolo de intenções entre Prefeitura e Defensoria Pública Geral do Estado com a finalidade de oferecer uma melhor estrutura do órgão e qualidade de atendimento à população.

titulos4

titulos17

O governador do Piauí, Wellington Dias, elogiou o trabalho de garantia de títulos de posse de imóveis, que é inovador no Estado, e na oportunidade anunciou a disponibilidade de mais de R$ 5 milhões para investir na pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Parnaíba. A autorização para abertura do processo licitatório foi assinada pelo governador e secretário de Estado de Transportes, Guilhermano Pires Ferreira.

titulos2

titulos3

Após os pronunciamentos foram entregues 181 títulos aos moradores do bairro Mendonça Clarck.

titulos6

titulos8