Prefeitura de Parnaíba é parceira do “Ação Global 2018”: Acontece em maio no CAIC

A prefeitura de Parnaíba é uma das parceiras da 25ª edição do “Ação Global 2018”, que este ano vai ser realizado dia 26 de maio na Escola Municipal Caic, no Bairro Piauí, uma promoção da Rede Globo, em parceria com o Sesi, que acontece simultaneamente em todo o país.

Na manhã desta terça-feira (24) foi realizada, no auditório da Federação das Indústrias, a 1ª reunião de parceiros, comandada pelo Diretor de Qualidade de Vida do Sesi, Marcos Siqueira, que representou também, na ocasião, o Superintendente do Sesi/Piauí, Mardônio Neiva. Presentes, representantes do Sebrae, Universidades Federal, estadual e Uninassau,  Sedesc e superintendência de Turismo, dentre outros. A eles foram expostos, na abertura da reunião os resultados das últimas edições e os objetivos e metas para 2018, que tem como tema “Educar para transformar”.

Também foram explicadas as dificuldades burocráticas de realização de casamento comunitário, como aconteceu na última edição em Parnaíba, no ano de 2016. “Este anos perdemos um pouco o time. Mas a primeira dama do Município, dona Adalgisa, se articulou com sua equipe e vai realizar um casamento comunitário dia 27 próximo”, explicou Marcos Siqueira.

Ele informou ainda que este ano cada parceiro terá uma identidade visual diferenciada, destacando também as atribuições de cada um e de que maneira estarão oferecendo seus serviços à comunidade. O projeto envolve a cada ano mais parceiros e mais voluntários, tudo isso para disponibilizar à comunidade ações nos segmentos da educação, saúde, lazer e cidadania.

Novas reuniões foram marcadas para os dias 16 e 22 de maio, sendo que no dia 25 será feita a entrega dos kits a serem distribuídos com os participantes.