Prefeitura de Parnaíba assina convênio para concessão de estágios aos discentes da Uespi

O prefeito Municipal, Mão Santa, recebeu na manhã de hoje em seu gabinete o diretor da Uespi – Campus de Parnaíba, professor Eyder Franco Sousa Rios, para a assinatura de um convênio que vai “viabilizar a concessão de estágios aos discentes daquela instituição, visando a complementação do ensino e da aprendizagem, através de um treinamento prático que propicie o seu aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, em situações reais de vida e trabalho”.

Na ocasião o prefeito apresentou congratulações ao professor, pelo momento que vive o Campus da Uespi, sob sua direção. “Seu nome, por ser tão bom, foi muito bem lembrado pelos professores quando precisávamos escolher nosso secretário de educação. Não o convidei porque o senhor já tinha assumido a direção do Campus”, comentou o prefeito.

Mão Santa, ao receber os agradecimentos do diretor pela assinatura do convênio, lembrou que, ao assumir o governo do Estado, a Uespi era quase inexistente. “Eu havia voltado recentemente da Alemanha e lá o título mais honroso é o de professor. Daí fomos trabalhar pela expansão da nossa Universidade. Mas enfrentamos obstáculos quando pessoas míopes tentaram impedir que criássemos o 2º curso de medicina no Estado, para a Uespi. Até mesmo o reitor da Universidade Federal da época foi contra, mas, graças a uma liminar que conseguimos, de um juiz federal amigo, Carlos Augusto Brandão (Caíto), foi possível a criação do curso”, lembrou.

Texto e fotos:Bernardo Silva