Prefeito Mão Santa visita ações sociais do município com empresário Vigerlênio Machado

O empresário parnaibano Vigerlênio Machado acompanhou, na manhã de hoje, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que visitou alguns locais de acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, espaços que contam com a manutenção e acompanhamento direto da administração municipal, através de suas secretarias ligadas aos setores de saúde e assistência social.

Os locais visitados foram: Casa de Repouso, Casa de Acolhimento Infanto-juvenil, Centro Pop e o Restaurante Popular, “cujo atendimento será ampliado por nós, com a sopa que será servida na parte da tarde, pela assistência social de dona Adalgisa”, disse Mão Santa.

Ele destacou que a impressão do empresário Vigerlênio foi a melhor possível, que ficou sensibilizado pelo tratamento diferenciado que a Prefeitura vem oferecendo aos usuários de entorpecentes, pessoas em situação de rua e outros em situação de vulnerabilidade social. “Nós fazemos diferente de outros prefeitos, como o de São Paulo, por exemplo. Nós estamos ensinando a eles que estas pessoas precisam de tratamento humanizado, precisam ser acolhidos, tratados com acompanhamento de psicólogos e outros profissionais de saúde. E nós estamos fazendo isso”, comentou Mão Santa.

O prefeito disse que, na ocasião, bastante impressionado com o que viu, Vigerlênio fez a doação de um fogão industrial e uma lavanderia para o Centro Pop, além de prometer outros equipamentos de grande utilidade, que vão contribuir para o melhor funcionamento daquele espaço.