Prefeito Mão Santa será palestrante no “Curso Básico de Noções de Saúde Pública Municipal”

A Escola Parnaibana de Administração Pública (EPAP) vai realizar neste mês o último curso de 2019 que já estava programado desde o início do ano. Trata-se do “Curso de Noções de Saúde Pública Municipal”. Os temas a serem abordados dizem respeito a Imunização, Zoonoses, diretrizes do SUS e a Rede Básica de Saúde.

A informação foi dada pelo diretor da EPAP, professor Marcus Vinícius, acrescentando que o prefeito Francisco de Assis Moraes Souza vai ministrar uma das palestras. Os outros convidados para discorrerem sobre os vários assuntos do curso são o Assessor Imediato do Prefeito, o médico Valdir Aragão; o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Vitor Dourado e o Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima.

Marcus Vinícius disse ainda que, do calendário de cursos e palestras que foi elaborado para o ano de 2018, só foi possível a realização de 90% do que foi programado e a não realização dos demais, foi em decorrência de problemas que ocorrem sempre em uma administração municipal, mas o calendário com palestras educativas e cursos para o próximo ano já está sendo elaborado, sempre atendendo às necessidades da gestão.

Ele finalizou dizendo que este último curso será realizado nos dias 12, 13, 14 e 15 e o local será o auditório da EPAP na rua Passajarina, na parte da manhã.

Texto: João Câncio

Edjção: Yuri Britto