Prefeito Mão Santa reúne assessores e define atrações para o Réveillon de Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve reunido hoje (26) com alguns membros de sua equipe para discutir a realização do réveillon de Parnaíba, “que vai ser maior e mais brilhante do que foi o Natal da Cidade, que fizemos na Praça da Graça. A cidade está bonita, chama a atenção dos que nos visitam, além do mais, é uma festa universal, diferente, quando o cidadão sai às ruas com sua família, para comer, beber e se divertir”, disse o prefeito.

Ficou definido na reunião que, além de atrações locais, deverá se apresentar na virada do ano, na Praça do Amor, a Banda Tropykália, além da participação do ex-BBB Fernando Fernandes, que ficou famoso após participar da segunda temporada do reality show da TV Globo, Big Brother Brasil. Ele ficou paraplégico, em 2009, após acidente de carro. “Ano passado o ator global Marcos Frota gravou uma mensagem aos parnaibanos e este ano teremos a participação deste rapaz”, destacou o prefeito.

Mão Santa lembrou que são 18 municípios no entorno de Parnaíba. “Como acabou o carnaval de Luís Correia (Barramares), Parnaíba se transforma na cidade mais atraente. E os empresários estão investindo e querem retorno. E nós vamos promover nosso réveillon na São Sebastião, que é a nossa avenida que concorre com a  Champs-Élysées, em Paris”, destaca.

De acordo com o superintendente de turismo, Charles Júnior, a segurança está garantida, através do comando do 2º BPM “e, sem dúvida, será uma grande festa da virada do ano, porque a cidade estará cheia de turistas, que misturados aos parnaibanos vão participar também da queima de fogos de artifício. Todos os hotéis estão lotados e esta é a certeza de que Parnaíba voltou de fato a sua grandeza, como diz o Mão Santa”, pontuou o superintendente.

Meia Maratona

O prefeito chamou a atenção também para a realização da II Meia Maratona que a prefeitura vai realizar dia 29, seguindo o exemplo de outras cidades, como o Rio de janeiro. “Uma maratona tem 42 km. Nós vamos fazer meia maratona, a exemplo do ano passado”. Serão 21 km a serem percorridos, saindo do monumento da Águia e seguindo pela Avenida Chagas Rodrigues, passando pela Avenida Presidente Vargas, indo até a Ponte Simplício Dias da Silva. De lá os atletas seguirão pela PI-116, até a praia da Pedra do Sal.

“Estou aqui hoje trabalhando, despachando com o Dr. Valdir, depois das festas do natal. Estou agora assinando minha ficha de inscrição para participar da meia maratona. Vou participar com a Adalgisa. Não importa vencer. Quanto mais durar o percurso, melhor. Porque iremos caminhando, passeando, namorando, mas vamos acompanhar os 21 km”, frisou o prefeito.

Texto/fotos: Bernardo Silva