Prefeito Mão Santa recepciona Ministro da Saúde Ricardo Barros a quem concede a Medalha do Mérito Municipal

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), que cumpriu agenda em Parnaíba na manhã de hoje, foi recepcionado na noite de quinta-feira (07), no Aeroporto Internacional de Parnaíba, Dr. João Silva Filho, pelo prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa).

O prefeito aproveitou a oportunidade para agraciar o Ministro com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal, solenidade que aconteceu no Saguão do Aeroporto Internacional de Parnaíba, Dr. João Silva Filho. Em seguida fez um breve histórico da cidade maravilhosa, Parnaíba, relembrando um pouco do passado de glória e de desenvolvimento do Município.

O Ministro Ricardo Barros irá participar hoje (8) de várias atividades em Parnaíba, dentre as quais, a inauguração de uma Unidade Hemoterápica (agência transfusional) e o anúncio da liberação de recursos da ordem de R$ 30 milhões destinados para a reforma e ampliação do Hospital Dirceu Arcoverde – HEDA, em solenidade realizada nas dependências do HEDA. “Viemos a pedido do Senador Ciro Nogueira, atendendo um pleito do prefeito Mão Santa e viemos trazer recursos para o avanço da saúde de Parnaíba. Sobre esses recursos nós temos uma prioridade técnica – a dos atendimentos e evidentemente estamos fazendo o possível e impossível para que a saúde melhore de modo geral em todo o Brasil e, particularmente, aqui em Parnaíba”, destacou Ricardo Barros.

A vice-governadora, Margareth Coelho falou da “importância da visita do Ministro da Saúde ao Piauí, dando oportunidade para que ele veja in loco os problemas e ajude o Estado a superar metas do setor”.

O Ministro Ricardo Barros e sua comitiva cumprem agenda nesta sexta-feira (08) e sábado (09), com diversas autoridades políticas do litoral.