Prefeito Mão Santa recebe equipe da PRF para implantação do FETRAN nas escolas do município

O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira (14), inspetores da Polícia Rodoviária Federal, para discutir a implantação do programa FETRAN, nas escolas da rede municipal de ensino.

O FETRAN – Festival Estudantil Temático de Trânsito, trabalha transversalmente a temática do trânsito nos componentes culturais, através de ações pedagógicas.

Segundo o inspetor Cledson, da PRF de João Pessoa (PB), responsável pela implantação do projeto, a intenção do FETRAN é aproveitar as informações geradas pelas ações da PRF para contribuir com o aprendizado dos alunos. “Podemos pegar por exemplo as estatísticas geradas em nossas rodovias e usá-las em aulas de matemática, trazendo informações reais aos alunos o que comprovadamente facilita na captura de sua atenção”, informou o inspetor.

O Prefeito Mão Santa elogiou o trabalho realizado pela PRF e garantiu o interesse do município em participar do mesmo, nos próximos dias, equipes da Secretaria Municipal de Educação deverão realizar reuniões com a PRF para oficializar a implantação do programa para o ano de 2019.

Prefeitura Municipal de Parnaíba trabalhando muito por uma cidade melhor e uma população com mais qualidade de vida. Nunca se fez tanto em tão pouco tempo.

Texto/fotos: Bruno Santana