Prefeito Mão Santa pede providências pra a falta de água e de segurança na Pedra do Sal

Em contato telefônico, na manhã de ontem (4), com o gerente regional da Agespisa em Parnaíba, Cirilo Albuquerque, o prefeito Mão Santa, mais uma vez, pediu que ele se sensibilizasse com a situação dos moradores da Pedra do Sal, que há dias estão sem abastecimento de água. Ele disse que tem ouvido várias reivindicações das pessoas que ali residem e tem tentando fazer sua parte, com relação à limpeza, por exemplo, das praias e também a  retirada de areia do setor de bares, mas há situações que fogem à sua responsabilidade, que é a questão do fornecimento de água, a cargo do governo do Estado.

“Queremos desenvolver o turismo naquela praia, mas não existe água, dificultando os serviços dos bares; também não existe um soldado para dar segurança àquelas pessoas, e isso é lamentável”, disse o prefeito, acrescentando que está fazendo sua parte também neste item. “Estamos empossando mais 11 guardas civis municipais (acréscimo de 25% do quadro atual), para reforçar as forças de segurança do município, o que vai minimizar a falta de segurança, mas não é o suficiente. O governador do Estado precisa fazer a parte dele”, salientou.

Mão Santa voltou a dizer ao diretor da Agespisa de sua determinação em municipalizar os serviços de abastecimento de água na cidade, caso o governo do Estado continue sem investir no município. “Sequer existe dinheiro suficiente para custeio, não há investimentos que justifique o que a empresa arrecada aqui, e a população não pode continuar sendo sacrificada”, protestou o prefeito.