Prefeito Mão Santa participa de solenidade de formatura de novos atiradores do Exército Brasileiro

O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), participou na noite desta sexta-feira (24), da solenidade de formatura dos novos atiradores do Tiro de Guerra 10-012.

Por hierarquia, os prefeitos de Parnaíba também são diretores do TG 10-012, sendo assim o comandante em chefe da casa militar.

100 jovens receberam treinamento militar obrigatório no Tiro de Guerra em Parnaíba. Para o prefeito Mão Santa, que também é oficial da reserva do Exército, o serviço militar obrigatório é uma oportunidade para o crescimento cívico do cidadão e para a formação do caráter dos jovens.

Ainda durante a cerimônia foi realizada a entrega da premiação dos jogos alusivos ao dia do soldado.

A Prefeitura de Parnaíba iniciou em 2017 uma reforma no prédio do TG, e continua com melhorias no local para que os jovens recrutas possam receber treinamento militar em um ambiente adequado.