Prefeito Mão Santa nomeia o secretário de governo Carlos Eduardo para ocupar interinamente a pasta da educação

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou na tarde de ontem o decreto em que nomeia o atual secretário de governo, Carlos Eduardo Araripe, ex-vereador de Parnaíba, para ocupar interinamente a função de secretário de educação. “Ele vai acumular as duas funções e me dá a tranquilidade de pensar melhor, nesse final de ano, na escolha de um outro nome para ocupar o cargo”, disse o prefeito, lembrando do trabalho que vem desempenhando Carlos Eduardo, “intermediando a boa convivência entre os poderes Executivo e Legislativo. Ele tem bom trânsito na Câmara e tem contribuído para esta boa convivência”, destacou Mão Santa.

O prefeito chegou a formular convite para ocupar o cargo ao padre Antônio de Pádua Cavalcante, que possui experiência como administrador escolar, porém ele declinou do convite alegando preocupações outras com problemas de saúde de familiares seus. Mas o prefeito afirma que, agora, com esta nomeação temporária, espera poder ter tempo de procurar um bom nome que possa dar sequência ao objetivo maior de sua administração, que é transformar a educação pública municipal em ensino modelo, “inclusive já estamos colhendo os primeiros frutos, com alunos das nossas escolas se destacando em olimpíadas nacionais”,  pontuou Mão Santa.