Prefeito Mão Santa inicia hoje em Parnaíba comemorações pelo Dia do Piauí

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, inicia nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, na Praça da Graça (Monumento da Independência), a programação comemorativa do Dia do Piauí, que transcorrerá amanhã, sexta-feira – 19 de outubro.

Abrindo a programação festiva, haverá uma sessão solene de homenagens “a pessoas de vários níveis que contribuíram com a grandeza de Parnaíba. É um gesto de gratidão do prefeito aos que contribuíram para a nossa grandeza”, disse o prefeito, reforçando o convite a todos para a solenidade de entrega de Diplomas e medalhas do Mérito Municipal, na Praça da Graça – Monumento da Independência, a partir de 19h.

Por ser  hoje (18) o Dia do Médico, o prefeito disse que vai homenagear alguns dos profissionais da medicina que prestam serviços em Parnaíba, como: Maynard Gomes, Vítor Carneiro, Adegildes Araújo, Nivardo Costa, Luciana Lages, Valdir Aragão, Felipe Machado, Paulo Augusto, dentre outros.

Ele falou também dos exemplos e da larga folha de serviços prestados, deixados na história da cidade pelos médicos Cândido Atayde, João Orlando de Moraes, Mariano Sousa, Equililérico Nogueira, Dr. João Silva, dentre outros.

“Dr. João Silva foi exemplo de bondade médica e visão política. Construiu as Avenidas Capitão Claro e a São Sebastião, que agora estamos modernizando, tornando-a mais bela. Sou feliz pelos exemplos que vi e procurei seguir”, pontuou Mão Santa.

Além da solenidade desta noite, na Praça da Graça, nesta sexta-feira, prosseguem as comemorações em Parnaíba, com a programação abaixo:

CONVITE

O Prefeito Municipal de Parnaíba, Ex.mo Senhor Francisco de Assis de Moraes Souza, tem a honra de convidá-lo para prestigiar as inaugurações das reformas das Escolas Municipais, Ginásio Poliesportivo e eventos alusivos ao dia do Piauí, que serão realizadas na data do dia 19 de outubro.

HORÁRIO E LOCAL:

• 09h – Inauguração das reformas da Escola Municipal José Rodrigues e Silva e Escola Municipal de Educação Infantil Tia Bita – Rua São Felix nº 100, bairro: Alto Santa Maria.

• 10h – Inauguração das reformas da Escola Municipal Fontes Ibiapina e Ginásio Poliesportivo Pedro Alelaf – Rua Principal s/n. Bairro Catanduvas.

• 16h – Jogo Comemorativo ao dia do Piauí: Seleção Parnahyba Esporte Clube x Piripiri – Estádio Municipal Mão Santa.

• 19h – Feira Popular de Arte – na Praça da Graça.

Texto: Bernardo Silva

Edição: Yuri Britto