Prefeitura Municipal de Parnaíba
A CIDADE É O POVO

Prefeito Mão Santa inaugura estrada vicinal que dá acesso à Lagoa da Prata

Acompanhado da primeira-dama Adalgisa de Carvalho Moraes Souza e, de populares, o prefeito Mão Santa inaugurou no início da noite desta segunda-feira (11), a estrada que dá acesso à Lagoa da Prata.
 
 
 
Antes, o que era apenas uma trilha de areia, agora recebeu camada piçarra e alargamento, o que beneficiará além de moradores, pescadores que sobrevivem da pesca, e que, terão maior facilidade de vender seus produtos. “Nós agradecemos muito ao Prefeito Mão Santa, porque antes da estrada, só vinha aqui quem tinha carro “traçado” pra enfrentar o areal e quando chovia ainda ficava atolado, mas assim que a história da estrada aberta se espalhou já aumentaram muito as vendas aqui do peixe”, afirmou um dos pescadores da Associação dos Piscicultores do Município de Parnaíba.
 
 
 
Os associados vendem o kg da tilápia por R$ 7,00, porém devido ao difícil acesso as vendas eram limitadas a quem possuía veículo capaz de vencer a estrada de areia.
 
 
 
“Aqui era de difícil acesso, tem um grupo de nativos que desenvolveram a piscicultura com tanques, hoje eles têm 70 gaiolas, aqui estavam vindo comprar peixe a R$ 7,00 o kg, e, eles vinham de moto ou a pé, mas agora vai multiplicar-se a piscicultura e a riqueza dessa gente trabalhadora, e queremos também que a lagoa vire atração turística, porque a lagoa é bela, mas não tinha acesso”, afirmou o prefeito Mão Santa.
 
 
O Prefeito ainda aproveitou para degustar a tilápia assada na brasa, ao lado da primeira-dama do município, já em clima do dia dos namorados.