Prefeito Mão Santa fala sobre viagem à Brasília e anuncia vinda do Ministro da Educação para Parnaíba

Na tarde desta terça-feira (13), o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, retornou às atividades administrativas na sede da Prefeitura de Parnaíba, localizada na Rua Riachuelo, centro de Parnaíba. Mão Santa realizou viagem a capital Federal, onde esteve reunido com ministros e o Presidente da República Michel Temer.

Ele falou sobre os resultados de sua viagem à Brasília. Viagem esta realizada a convite do Presidente da República Michel Temer e, do Ministro das Comunicações Gilberto Kassab.

“Nós fomos chamados para assinar o convênio de Banda Larga, a obra é Federal, mas nós iremos entrar com as despesas técnicas, como manutenção, etc. Prioritariamente essa internet será para beneficiar as escolas do município; um técnico do Governo Federal virá a Parnaíba e definirá o melhor local para a instalação da antena que transmitirá internet para nossas escolas, tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural. A saúde também será contemplada, os postos de Saúde receberão esse programa de internet, onde todos serão beneficiados com a interligação das informações de todos os postos”.

O representante do Governo Municipal em Brasília, Dr. Itamar Feitosa, está a cargo dos próximos passos para a implementação do programa em Parnaíba.

Ainda sobre a viagem à Brasília, Mão Santa destacou que reapresentou o projeto de urbanização e revitalização da Lagoa do Bebedouro.

“Quando o Ministro Sarney Filho veio aqui, ele apalavrou a liberação dos recursos da modernização e urbanização da Lagoa do Bebedouro até o fim do ano (2017) e não veio, mas nesse retorno à Brasília conversamos com técnicos do Ministério do Meio Ambiente, e estamos avançando na negociação para a liberação desse recurso”.

Sobre a visita do ministro da educação José Mendonça Bezerra Filho, Mão Santa afirmou que acontecerá em poucos dias. “Em breve teremos a visita do Ministro da Educação, já acionamos nosso Secretário de Educação, Carlos Eduardo, para apresentar a principais reivindicações da educação, para que possamos oferecer em Parnaíba aquilo que eu sempre defendi, UMA EDUCAÇÃO DE VERDADE E DE QUALIDADE com muito respeito à nossas crianças”.