Prefeito Mão Santa elogia e incentiva o Festival de Folguedos “São João da Parnaíba”

Depois de vinte e um dias de festividades nos bairros, dentro da programação do 18º São João da Parnaíba, elaborada pela Superintendência de Cultura do município, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) disse que essa programação realizada durante trinta dias em Parnaíba está repercutindo positivamente em todo o Brasil.

Essa festa – segundo ele – é católica, pois homenageia Santo Antônio, São João e São Pedro. E este ano, as festividades estão mais animadas porque em cada bairro ou comunidade da zona rural, onde os folguedos acontecem, existe a colaboração das professoras que levam os alunos das escolas municipais para participarem de apresentações.

Disse ainda Mão Santa, que Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) também realizam festividades juninas durante trinta dias, mas em um só lugar, diferentemente de Parnaíba, cujas festividades juninas são realizadas cada dia em um bairro da zona urbana ou em comunidades da zona rural.

Ele disse, ao final, que tem prestigiado os eventos todos os dias, acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza e tem saído satisfeito com as atrações apresentadas, melhores do que grandes espetáculos que assistiu no Brasil e em outros países.