Prefeito Mão Santa determina continuidade do programa de enfrentamento à violência doméstica

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, visitou na manhã da última sexta-feira (09), a sede do NEV – Núcleo de Enfrentamento à Violência, órgão subordinado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC.

Após 4 anos de atuação, chegou ao fim o convênio entre a Prefeitura de Parnaíba e, a União Europeia, cofinanciadora do programa, que, já havia sido renovado por duas vezes, atingindo seu limite de renovação da parceria entre a Prefeitura de Parnaíba e a instituição europeia.

Sabedor da importância da continuidade do programa que, em 4 anos de existência realizou o atendimento a mais de 290 (duzentos e noventa) vítimas de violência doméstica, através de acompanhamento jurídico e outras medidas, determinou que seja dada continuidade ao programa através da inclusão de outras secretarias municipais para garantir as condições necessárias para a realização dos trabalhos de prevenção, e atuação jurídica nos casos de denúncias de violência.

Através de ações pedagógicas em 4 anos de existência, o NEV realizou ações em 18 escolas públicas, alcançando mais de 5 mil alunos e 400 professores na promoção da cultura de paz.

O Prefeito Mão Santa visitou o NEV na companhia da Vereadora Neta Castelo Branco, que, apresentou na Câmara Municipal, requerimento do estudo de viabilidade para continuidade dos serviços na cidade de Parnaíba.

É válido ressaltar que, no Brasil apenas duas cidades foram contempladas com a instalação do NEV em parceria com a União Europeia, Parnaíba e a cidade do Rio de Janeiro.

Texto/fotos: Bruno Santana