Prefeito Mão Santa determina ampliação das ações da Saúde municipal nos bairros mais carentes de Parnaíba

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou a realização de mutirões de serviços de saúde para atendimento à população nos bairros de maior demanda por essas ações. Na manhã desta segunda-feira, 16 de agosto, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde promoveram um mutirão na região do Parque José Estevão com atendimentos nas áreas de vacinação, medição de taxas de diabetes e hipertensão, distribuição de remédios, orientação a gestantes, idosos, pessoas acometidas com doenças crônicas, cartão do SUS e explicações sobre cuidados com a saúde da população.

As atividades no Parque José Estevão contaram com a colaboração de Agentes Comunitários de Saúde da Prefeitura de Parnaíba, que conhecem de forma mais precisa as necessidades de cada região do município, e que têm um diálogo mais próximo com as famílias. O Prefeito Mão Santa pede que, nas ações de campo, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde levem o máximo de informação aos moradores sobre prevenção de doenças e hábitos saudáveis, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Além de todos esses serviços, os profissionais da Prefeitura de Parnaíba também fizeram encaminhamento para atendimento médico nas UBS’s, quando necessário.