Prefeito Mão Santa destaca avanços importantes no encerramento de dois anos de sua administração

O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, disse hoje em entrevista no seu gabinete, que, encerrando dois anos de sua administração, comemora avanços significativos alcançados em áreas importantes como educação e saúde, infraestrutura, entre outras.

Na educação Mão Santa destacou as melhorias implantadas em seu governo e citou como exemplo as condições de trabalho oferecidas aos professores, funcionários e alunos, além das reformas feitas nos estabelecimentos de ensino do município para que essas condições sejam agradáveis para todos.

Ele também destacou a situação dos professores do município, que hoje estão entre os mais bem pagos do Brasil, porque se aposentam com salário de mais de 10 mil reais. A merenda escolar – segundo ele – é de qualidade e está sempre recomendando ao Secretário da Educação para que não deixe faltar os produtos nas escolas.

Na área da saúde, Mão Santa disse que o povo é testemunha dos avanços alcançados. São 45 postos de saúde bem equipados contando diariamente com médicos, enfermeiras e demais funcionários, abastecidos com medicamentos para a população.

Além desse fato Mão Santa citou o tratamento diferenciado dado aos hospitais da cidade, fato que fez com que o diretor do Hospital Marques Basto, Mirocles Véras, fosse ao seu gabinete na FIEPI entregar uma carta, onde destaca o bom tratamento dado pela atual administração aos hospitais de Parnaíba, fazendo com que o atendimento à população aumentasse de forma melhorada.

Mão Santa disse também que neste final de ano todos os setores da sua administração atingiram um alto grau de desenvolvimento. Ele citou o setor agrícola com destaque para os tabuleiros litorâneos, onde um trabalho está sendo feito no sentido de concluir o projeto e aumentar a produção de alimentos, gerando mais empregos.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para convidar os parnaibanos e visitantes para as festividades de final de ano que a Prefeitura vai realizar na avenida São Sebastião e na Praia da Pedra do Sal hoje (31) e amanhã (1º) com muitas atrações musicais, sendo um trio elétrico, uma banda de Fortaleza e uma outra de Teresina.

Mão Santa finalizou dizendo que em dois anos de governo Parnaíba avançou 20 anos e quando terminar a sua administração que tem mais dois anos, quer entregar a cidade ao seu sucessor com um crescimento significativo em todos os setores da administração o que irá, com certeza, melhorar as condições de sobrevivência do povo parnaibano.

Texto:João Câncio