Prefeito Mão Santa destaca avanços alcançados pelo seu governo no setor Educação

O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, ao participar recentemente da inauguração das novas instalações do NEV e do CREAS, órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, destacou em pronunciamento os avanços obtidos pela sua administração no setor educacional.

Mão Santa disse que quando assumiu o governo municipal, a educação era um caos. Segundo ele, nos estabelecimentos de ensino do município pela manhã, as aulas terminavam às 9:00 horas e no turno da tarde às 15:00 horas.

O Prefeito destacou como exemplo, a Escola Roland Jacob, que é considerada hoje um dos melhores estabelecimentos de ensino do Brasil, onde os alunos aprendem a jogar xadrez, que é um jogo que aprimora o raciocínio e também estudam robótica, fruto de um convênio firmado entre o município e o Instituto Federal de Educação.

Mão Santa disse que a educação no município renasceu, através de resoluções simples mas eficientes, que fizeram com que o setor desse um salto de qualidade e está sempre buscando melhorias, a partir de reformas que foram feitas em várias escolas, merenda escolar de qualidade e a valorização do professor municipal que é hoje um dos mais bem pagos do país.

O Prefeito disse que no próximo ano, o trabalho vai continuar não só na área da educação mas em outras igualmente importantes, para que Parnaíba continue se desenvolvendo, propiciando aos seus moradores melhores condições de vida.

Texto: João Câncio