Prefeito Mão Santa continua reformas em escolas municipais, diz Secretário

O Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, disse recentemente que a Prefeitura Municipal de Parnaíba, continua com o projeto de reforma das escolas do município, com a entrega de três unidades escolares totalmente reformadas, aos moradores da Ilha Grande de Santa Isabel no último final de semana, somando quase 60 escolas que sofreram reformas e a meta é reformar todas as mais de 80 unidades até o final do governo, conforme o desejo do Prefeito Mão Santa.

Segundo Rafael Alves isso é um marco na educação municipal porque outros prefeitos tiveram a oportunidade de reformar e modernizar as escolas do município para dar aos professores, funcionários e alunos um bom ambiente de trabalho, mas não fizeram. Ressalte-se também – segundo ele – que algumas unidades nunca foram sequer pintadas desde que foram construídas.

O Secretário disse ainda que as escolas são entregues aos parnaibanos depois de reformadas de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura. “A secretária Maria das Graças e sua equipe verificam qual escola já está pronta para ser entregue aos moradores do bairro onde está localizada, e então é feita a comunicação para a Secretaria de Educação para posterior inauguração” – finalizou Rafael.

Texto: João Cancio