Prefeito Florentino Neto assina ordem de serviço para pesquisa museográfica e museólogica

A Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Cultura, realizou na manhã desta segunda-feira (03) no Casarão Simplício Dias, uma cerimônia em que o Prefeito Florentino Neto assinou a ordem de serviço para a empresa executora elaborar o projeto museográfico e museológico a ser instalado no casarão.

assinatura museu (4)

assinatura museu (2)

Segundo o prefeito Florentino Neto por meio desta pesquisa será implantado o segundo museu de Parnaíba, que será um local de apropriamento de conhecimento da história do município. “Nosso compromisso é com o presente; mas construindo o futuro, conhecendo o passado”, afirmou o prefeito.  A superintendente do Iphan no Piauí, Claudiana Cruz dos Anjos destacou as oportunidades em que o Casarão vem ganhando com novas funções.

assinatura museu (5)

A superintendente do Iphan no Piauí, Claudiana Cruz dos Anjos

Na ocasião, os diretores Fernando Pacheco e Leandro Magalhães, da empresa Equipe B Arquitetura Desing e Multimídias Ltda ME, vencedora do edital de licitação, apresentam projetos já realizados e referiram-se ao edital de Parnaíba como o mais completo e qualificado que já concorreram.

assinatura museu (6)

O superintendente de Cultura Helder Souza, afirmou que o museu a ser instalado possibilitará a interação com a comunidade de maneira a ser um equipamento cultural que dialoga com a sociedade e que reflete o olhar no passado e os assuntos de desenvolvimento para cultura da cidade.

assinatura museu (7)

Fernando Pacheco diretor da empresa Equipe B