População parnaibana comparece à Ação Cívico Social que está acontecendo no CAIC

No início da manhã desta quarta-feira (7) teve início a Ação Cívico Social (ACISO), do Exército Brasileiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaíba, com um dia inteiro de atendimento à população. A ação está sendo realizada na Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco (CAIC) e no SESC Beira Rio.

Com atendimento médico de diversas especialidades como: ginecologia, pediatria, cardiologia, endocrinologia, clínicos gerais, dermatologia, além de corte de cabelo e brincadeiras para crianças, o atendimento vai até 17h. E no Sesc Beira Rio, a Ação também acontece, durante todo o dia, com atendimentos na área de odontologia.

Pela primeira vez na cidade, o comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão, Cunha Matos, falou que nos arquivos do Exército esse tipo de operação aconteceu há mais de 40 anos. E com o Tiro de Guerra parceiro da comunidade, há mais 90 que formou uma geração de atiradores para reserva do exército “e faltava esse exercício de adestramento que estamos tendo essa oportunidade. Iniciamos os treinamentos com essa ação cívico social que está ocorrendo aqui no Caic. E com um jeito muito simples do Exército de agradecer a comunidade de Parnaíba por estar nos recebendo muito bem e também nos proporcionando esse treinamento nestes próximos dias. É uma forma de dizer muito obrigado e uma forma de retribuição a comunidade”, destacou.

Edição: Yuri Britto