Participantes do Projeto Brincando e Aprendendo do CRAS Piauí/CEU das Artes visitam a EMBRAPA

Os integrantes do projeto Brincando e Aprendendo do CRAS Piauí/CEU das Artes visitaram nesta última terça-feira (16) a EMBRAPA Meio-Norte. Com o  objetivo de  compreenderem a importância do cultivo da terra e alimentação saudável. Após a acolhida foi exibido um vídeo lúdico, sobre plantação  de hortaliças e verduras, em seguida as crianças foram conduzidas ao laboratório de insetos, momento este, que despertou a curiosidade dos visitantes.

Para finalizar o passeio, as crianças conheceram a estufa. Os funcionários da EMBRAPA que conduziam a visita, socializaram realizando prática de plantio com as crianças.

A visita resultou em um momento bastante relevante, pois houve aprendizado e diversão.

Dia das crianças do CRAS Alto Santa Maria

Aconteceu ontem (16) no CRAS Alto Santa Maria, a festa de Dia das Crianças, momento de imensa alegria para as crianças participantes, que receberam presentes, lanche, algodão doce, pula pula, apresentações.

A abertura do evento foi por conta do bate lata, que com seu batuque animou a festa, tendo em seguida apresentações dos projetos Brincando e Aprendendo, Fazendo Arte, Projovem, Companhia de dança CKR do Parque José Estevão, grupo de capoeira e Zumba Kids.

A festa foi finalizada com a entrega dos presentes e o parabéns na mesa do bolo confeitado, com muita alegria e felicidade.

Texto/fotos: Meghe Alves
Edição: Yuri Britto