Participantes de Curso promovido pela EPAP recebem Certificados em solenidade na FIEPI

A Escola Parnaibana de Administração Pública (EPAP), da Prefeitura de Parnaíba, promoveu no início da noite desta terça-feira (10) um ato solene para a entrega de certificados aos 30 integrantes da Guarda Patrimonial do Município, participantes do Curso de Qualificação em Vigilância e Segurança. A solenidade contou com a presença do prefeito Mão Santa, do diretor da EPAP, professor Marcus Vinícius, do Comandante da Guarda Patrimonial, Tenente Madislan da Silva Sousa, do vereador Joãozinho do Trânsito, do superintendente de comunicação, Bernardo Silva, dentre outros assessores do governo.

O curso de 330 horas/aula teve 100% de aproveitamento, segundo o diretor da EPAP. “Foram quase 3 meses de curso, com aulas ministradas por pessoas capacitadas, a quem somos gratos,  que se dispuseram a colaborar a custo zero para o município”, disse o professor. De acordo ainda com Marcus Vinícius “a EPAP vem promovendo o desenvolvimento institucional e humano, porque entendemos que o servidor tem que estar preparado para bem atender o cidadão.

O comandante da Guarda Patrimonial, também usou da palavra para destacar a garra dos integrantes de sua equipe. “Sabemos que as dificuldades são enormes, mas queremos reforçar o quanto esses guerreiros são competentes. As demandas são muitas, mas são esses homens que garantem a segurança do patrimônio público municipal. E hoje não se admite mais o perfil antigo de servidores, sem capacitação. Hoje ele tem que se qualificar, se capacitar. Ficamos satisfeitos porque todos lograram êxito”, destacou.

Por último falou o prefeito Mão Santa, citando a importância do conhecimento, adquirido através dos estudos. “O mínimo que um governo pode fazer ao seu povo é dar segurança: à vida, à liberdade e à propriedade. Hoje no país o governo não conseguiu controlar a violência, mas aqui agora se acende uma luz. Hoje vivemos uma barbárie e muitas coisas ocorrem por falta de estudo, de conhecimento. Vocês tem que ser o exemplo nesta cidade. Já deram o exemplo, estudando. E não tem outro caminho”, comentou o prefeito.

Ao final o prefeito anunciou que no dia 1º de maio vai homenagear todos da Guarda Patrimonial, com o diploma e a medalha do mérito municipal. E elogiou o diretor da EPAP, pelo muito que vem fazendo com as poucas condições que possui.

Concluíram  o curso as seguintes pessoas: Adriano da Costa Gonçalves, Adriano José Gonçalves da Silva, Adriano Miranda da Silva, Antônio Antonino Araújo, Antônio Carlos de Sousa, Antônio José dos Santos Sousa, Antônio Pádua Costa Teles, Antônio Rodrigues dos Santos, Edmário Aguiar Santos, Erlon Wilson Gonçalves Marreiros, Francisco das Chagas dos Santos, João Batista Pereira da Silva, Joel Moraes Filho, José Cláudio Gomes da Silva, José Ferreira do Nascimento Filho, José Orlando Azevedo dos Santos, Júlio Edson de Sousa Pereira, Leonardo Araújo dos Santos, Luiz Carlos Magno da Silveira Santos, Manoel de Jesus Dutra Santos, Marcos Antônio Araújo Pinto, Mauro Sérgio da Silva Amorim, Melquizedeque Carvalho dos Santos, Nilson José Carvalho Nunes, Otávio Altino do Nascimento Neto,Paulo Giovanni dos Santos Araújo, Paulo Henrique Santos, Reinaldo Rodrigues da Silva, Valmir Muniz Maranguape e  Washington Luiz Soares dos Santos.

Autoria: Bernardo Silva

Fotos: Gláucio Jr.