Parnaíba ganha instalações estruturais na Saúde da Família

Em solenidade realizada na tarde dessa quinta-feira (30), a Prefeitura de Parnaíba inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde, onde os módulos 3 e 4, passam a qtender, localizado na Rua Xavante, Bairro Boa esperança. A obra conta com atendimentos médicos de primeira necessidade e que absorverão a demanda das áreas no entorno desse espaço. A nova UBS recebeu o nome da enfermeira Iracema Feitosa de Brito Fernandes.

Prefeito e publico

A homenageada foi reconhecida na inauguração por meio do projeto de lei de autoria do Vereador Astrogildo Fernandes e que foi sancionado pelo poder público municipal. De acordo com o prefeito Florentino Neto a homenagem é um reconhecimento à senhora Iracema Fernandes, pelos serviços prestados em vida enquanto enfermeira.

famila e autoridades

A nova unidade é a continuidade dos investimentos na Atenção Básica de Saúde em Parnaíba e vai funcionar com os serviços médicos, consultório odontológico, enfermagem, atendimento ginecológico, auditório, farmácia, regulação, imunização, salas de pequenas cirurgias e consultas diversas. A unidade conta ainda um espaço onde vai funcionar o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

equipamentos mm

De acordo com o secretario municipal de saúde David Soares reforçou a importância dos recursos na atenção básica que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde-SUS. Participaram do evento usuários, vereadores, secretários e superintendentes municipais e equipe de trabalho e familiares da homenageada.

familiares da homenageda

inaugura saude

Já na sexta-feira dia 01 de julho autoridades municipais realizaram visitas nas novas instalações da Central de Regulação da Prefeitura, que esta localizada na Rua Passajarina no bairro Boa Esperança. Por este instrumento usuários funcionários pode contar a partir de agora, além da nova recepção, salas climatizadas, e estrutura integrada para atender pedido de consultas, cirurgias para a população.

david Soares

A Central de Regulação também terá espaço especial para as atividades e procedimentos que vai facilitar os encaminhamentos para outras áreas fora da cidade.

equipamentos

De acordo com o secretario de Saúde David Soares a estrutura é fundamental para o direcionamento dos pacientes e também para o melhor desempenho da equipe. “O espaço visa ainda oferecer comodidade em parceira com os campos de ensino superior na área medica” completou o secretário.

autoridades