Parceria entre Prefeitura e IMEPI garante melhor relação de consumo em Parnaíba

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) em parceria com a Prefeitura de Parnaíba realizou ao meio-dia desta quinta-feira (26) uma instrução aos feirantes no Mercado da Quarenta, Bairro Mendonça Clarck, referente ao uso correto das balanças utilizadas pelos feirantes. A iniciativa tem por finalidade disciplinar as relações de consumo para que tanto compradores como vendedores se beneficiem de forma justa.

imepi (2)

imepi (1)

O diretor geral do IMEPI Maycon Danilo Araújo, informou que as balanças seriam fiscalizadas, porém não haveria caráter punitivo, mas educativo. O prefeito Florentino Neto ratificou a informação e garantiu que as balanças desatualizadas, que forem identificadas pelos técnicos não seriam neste momento, motivo de multas. Evidenciou ainda que a ação é em favor de um melhor atendimento para que o feirante e o consumidor não saiam prejudicados.

imepi (3)

Diante disso, Florentino assegurou a doação de novas balanças, conforme a orientação do IMEPI e a identificação feita pela EMPA. “Não haverá multa, estamos aqui para proteger vocês”, enfatizou o prefeito. Segundo o diretor do IMEPI, Danilo Araújo, em Parnaíba foi executado o projeto piloto “IMEPI Itinerante”, que devido aos relevantes resultados seguirá pelas demais grandes cidades do Estado.

imepi (4)