Palestras da Secretaria da Saúde integram “I Congresso de Fisioterapia do Delta do Parnaíba”

A Secretaria da Saúde de Parnaíba esteve representada no “I Congresso de Fisioterapia do Delta do Parnaíba” (Cofidep), realizado de 22 a 25 de outubro no Auditório do Porto das Barcas. O Cofidep tem o objetivo de mobilizar profissionais de fisioterapia de Parnaíba e região no intuito de estimular a produção de pesquisas científicas que abordem temas atuais e importantes da Fisioterapia.

congresso_de_fisioterapia_001

Em sua palestra no congresso, a secretária da Saúde de Parnaíba abordou as ações do município na área da Atenção Básica em Saúde através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e outros procedimentos que estão relacionados ao fisioterápico. O Cofidep contou também com a participação da coordenadora do Nasf, Fabiana Cruz e de outros integrantes da Secretaria, que prestigiaram as explanações do evento.

Além de palestras de renomados fisioterapeutas, o congresso contará com apresentação de trabalhos na forma de tema livre oral, apresentação em pôster, minicursos e mesas-redondas sobre o tema “Atuação da fisioterapia da atenção básica a reabilitação”.