Oficina em Parnaíba garante atenção à saúde de adolescentes em conflito com a lei

Para adequação do Plano Operativo Municipal de Parnaíba voltado a adolescentes em conflitos com a lei que a Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (02) uma oficina no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). Na oportunidade, os profissionais dos setores da Saúde de Parnaíba puderam rediscutir o Plano Operativo Municipal para adolescentes em conflitos com a Lei com o objetivo de fortalecer ações a serem trabalhadas junto ao público pretendido.

oficina (1)

Uma das estratégias é o trabalho sinérgico entre os setores para assegurar resultados mais rápidos e de forma integral. Segundo Consolação Nascimento, coordenadora das Ações de Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria da Saúde do Piauí, os profissionais realizaram uma visita técnica ao Complexo de Defesa da Cidadania na tarde de ontem (01), no Bairro Nova Parnaíba. A finalidade da visita era o contato com a realidade dos adolescentes que cumprem pena para que os profissionais possam rediscutir a prática e o Plano Operativo Municipal para Adolescentes em Conflito com a Lei para implementar novas medidas.

oficina (3)

oficina (2)