Obras da estação elevatória de esgoto avançam no São Vicente de Paula

As obras de construção da Estação Elevatória de esgoto, que estão sendo executadas, no conjunto Joaz Souza, Avenida Batista Silva, Bairro São Vicente de Paula, seguem avançando. A obra compõe o Sistema de Esgoto Sanitário, está sendo executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento I (PAC), com contrapartida da Prefeitura de Parnaíba.

estação elevatória (4)

O processo de concretagem está sendo concluído, onde a estação passará a alcançar a altura do terreno natural. Juntamente à obra da estação, continua a ser instalada a rede de esgoto. As águas residuais, que passam pela rede de esgoto, são transferidas para a Estação Elevatória que são, por conseguinte, removidas através de bomba propulsora para outra estação. A estação elevatória de esgoto funciona como uma espécie de filtro.

estação elevatória (1)

estação elevatória (2)