Novo gerente geral do BNB de Parnaíba é recebido pelo prefeito Mão Santa em seu gabinete

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu na manhã de hoje (10) em seu gabinete na Fiepi, o Gerente de Negócios do Banco do Nordeste em Parnaíba, Edmilson Almeida Costa, que se fazia acompanhar do novo gerente geral do banco, Agenor Paulino Trindade, que veio substituir Alisson Ramon Santos e Silva. Agenor foi transferido da agência de Picos para Parnaíba.

Também presente, na ocasião, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, Luiz Pessoa, que também participou das conversações a respeito da administração municipal e a parceria que o Banco do Nordeste já vem mantendo com a prefeitura, no incremento de recursos para o Crediamigo e o Agroamigo.

Luiz Pessoa aproveitou para pedir pelos pequenos irrigantes dos Tabuleiros Litorâneos, sugerindo que o novo gerente os chamasse para um diálogo, visto que os maiores investimentos que estão ocorrendo naquele distrito de irrigação são realizados por empresários vindos  de outros locais. “É preciso também inserir os menores”, disse.

O prefeito aproveitou para falar aos visitantes dos avanços que Parnaíba tem experimentado, a partir dos primeiros dias da atual administração. E aproveitou para lembrar aos visitantes que, graças ao trabalho do secretário de desenvolvimento econômico, Onofre Filho, o BNB já havia disponibilizado 120 milhões de reais para o Crediamigo, em Parnaíba, recursos estes para serem utilizados pelos empreendedores urbanos e microempreendedores individuais.

Mão Santa lembrou ainda que, em recente encontro do banco, em Fortaleza, onde do Piauí só a prefeitura de Parnaíba havia sido convidada, o presidente regional do BNB, Marcos Costa Holanda, disse que atenderia Parnaíba triplicando os recursos para o Crediamigo”. “Com isso agora serão 360 milhões de reais, que o programa vai dispor para os micro e pequenos empresários modernizarem e ampliarem seus negócios, bem como para aqueles que querem criar o próprio negócio, sob a orientação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor”, disse o prefeito, que aproveitou para falar que Parnaíba continua precisando de mais recursos para novos investimentos.