NEV realiza projeto voltado para a cultura de paz e capacita centenas de professores do município

Na noite desta quarta-feira (11), teve início a programação de abertura do Projeto “Construção da Cultura de Paz nos Espaços Educacionais”, realizado pela Sedesc através do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica (NEV). A solenidade contou com a presença de representantes do Executivo Municipal, conselhos municipais, gestores e professores da rede pública municipal de ensino.

PRIMEIRO_DIA_CULTURA_DA_PAZ_CSC_0025

PRIMEIRO_DIA_CULTURA_DA_PAZ_DSC_0032

PRIMEIRO_DIA_CULTURA_DA_PAZ_DSC_0039

O momento contemplou os participantes com momento cultural, apresentação do projeto, pelo gestor operacional do NEV, Raimundinho Santos, seguido da entrega de bandeiras do projeto aos gestores das escolas e também por falas dos representantes da rede socioassistencial, onde foi destacada a importância da realização do projeto, que alia ainda mais educação como parceiro no enfrentamento à violência doméstica.

PRIMEIRO_DIA_CULTURA_DA_PAZ_DSC_0036

PRIMEIRO_DIA_CULTURA_DA_PAZ_DSC_0110

PRIMEIRO_DIA_CULTURA_DA_PAZ_DSC_0104

No segundo dia de abertura do projeto (12), as palestras ficaram por conta da assistente social Adriana Barros, da advogada Joselda Nery e da delegada Eugênia Nogueira, que falaram do papel da mulher no século XXI, e ainda sobre a violência de gênero. Já durante a tarde, o evento finalizou com apresentações do Grupamento de Atendimento Especializado a Crianças, Mulheres e Idosos e ainda com palestra sobre violência doméstica e contra o idoso. O evento encerrou com uma mesa redonda, com a participação dos palestrantes e convidados.

SEGUNDO_DIA_CULTURA_DA_PAZ_DSC_0140

PRIMEIRO_DIA_CULTURA_DA_PAZ_DSC_0119