Mão Santa solicita construção de nova ponte ligando Parnaíba à Ilha de Santa Isabel

Falando hoje (8) à imprensa sobre as comemorações do Dia da Parnaíba, 14 de agosto, cuja programação oficial será divulgada nesta quinta-feira, o prefeito Mão Santa disse que não esqueceu o que lhe disse o presidente Temer sexta-feira passada, no aeroporto João Silva Filho (“Mão Santa, veja o que mais Parnaíba precisa e traga até a mim”) e já solicitou ao governo federal a construção de uma nova ponte ligando Parnaíba à Ilha Grande de Santa Isabel. O deputado Heráclito Fortes, mais uma vez, numa deferência especial à cidade de Parnaíba, está lutando pela liberações dos recursos necessários.

“Vendo o suplício a que está nos submetendo este caótico governador (Wellington Dias), com a paralisação das obras da Ponte Simplício Dias, veio-me à mente solicitar uma outra, cujo local quem vai decidir é a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura. A mim não interessa o local. Que seja escolhido o melhor lugar”, enfatizou o prefeito.

Mão Santa lembrou que a Ponte Simplício Dias foi construída, graças a homens abnegados como os parnaibanos Alberto Silva e Reis Velloso, no governo do Presidente Geisel. “Mas agora a ponte está aí, com as obras paradas, obstruindo o progresso, o turismo da Pedra do Sal, por causa deste governador que enganou Parnaíba”, destaca.

Reafirmando sua confiança na consolidação das obras dos Tabuleiros Litorâneos, graças ao apoio de homens como os ministros Moreira Franco, Pádua Andrade e Heráclito Fortes, Mão Santa lembrou de sua estreita ligação com o presidente Michel Temer, por quem lutou, quando senador do então PMDB, para que ele fosse presidente nacional do Partido. “Vamos lutar pela fruticultura na nossa região, por acreditarmos no compromisso assumido pelas autoridades que estiveram aqui e conhecem a importância da cidade e o novo momento em que ela vive”, pontuou o prefeito.

Informações de hoje dão conta de que, graças ao empenho do nosso deputado Heráclito Fortes e o prestígio do prefeito Mão Santa, o  presidente já liberou agora R$ 18 milhões e 800 mil reais para a construção de mais uma ponte sob o Rio Igaraçu. A nova ponte vai diminuir o tempo entre Parnaíba é a nossa Praia da Pedra do Sal.