Mão Santa recebe demanda dos socorristas do SAMU apresentada pelo vereador Carlson Pessoa

Acompanhado de alguns socorristas do SAMU o vereador Carlson Pessoa foi recebido nesta quarta-feira pelo prefeito Mão Santa, a quem solicitou a regulamentação do cargo de Condutor de Ambulância Socorrista, do Serviço Móvel de Urgência de Parnaíba, cuja nomenclatura hoje equivale à função de motorista.

“A função já existe, não onera a folha. Em vários municípios já está regulamentada e isso engrandece muito os serviços, dando a quem está fazendo o serviço”, explicou Izaac Sousa e Silva, socorrista do SAMU, acrescentando que atualmente no grupo de motoristas que não é enfermeiro, com formação universitária, é técnico em enfermagem. “Nos não somos só motoristas, somos socorristas. Somos todos efetivos, adentramos no serviço público através de concurso”, completou.

O vereador Carlson explicou que já existe aprovado na Câmara um indicativo de projeto de lei, de sua autoria, sugerindo que o prefeito envie a lei para a aprovação. “A mudança de cargo não poderá levar prejuízo aos Condutores Socorristas, de modo que serão resguardados os direitos adquiridos tais como: contagem de tempo para efeito de aposentadoria; contagem de tempo de serviço para efeito de férias; contagem de tempo de serviço para efeito de promoção, de acordo com o plano de cargos e salários; adicionais de insalubridade e de serviço noturno, gratificações de urgência, diárias de viagens e ajuda de custo”, diz a proposta do vereador.

O prefeito disse que vai transformar o indicativo em projeto de lei para enviar à Câmara, atendendo assim à reivindicação da categoria. Ele solicitou de todos o compromisso de sempre bem atender à população. “Todos nós socorristas somos empenhados para não deixarmos nenhuma ambulância parada. É o nosso compromisso com a população”, disse o Socorrista Kleber Pascoal.