Mão Santa reafirma compromisso de fazer a escola pública de Parnaíba melhor que a particular

A promessa do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, feita no início da atual gestão, de que iria transformar as escolas públicas municipais em modelo, continua de pé, segundo ele, razão pela qual prosseguem as cobranças à Seduc e a permanente vigilância em relação ao bom funcionamento de todas as escolas.

“O governo municipal está pagando bem os professores, a água, a luz das escolas, e a merenda dos alunos”, argumenta o prefeito, lembrando também de diversos outros avanços já verificados e outras melhorais em vias de execução, como é o caso da reforma e manutenção de todas as escolas da rede municipal de ensino.

A boa vontade do governo com os professores vem sendo demonstrada desde o início do governo, quando, logo no primeiro mês da gestão, foi pago o retroativo dos professores, dívida da gestão petista, que todos os anos enganava esses profissionais, com promessas não cumpridas. O prefeito, inclusive, recebeu em seu gabinete, para tratar de assuntos da classe, representes do Sinte (Sindicato dos Professores) à frente a presidente Nadja Araújo.

Foi concedido ainda o reajuste do piso salarial aos professores na data base, conforme a lei, coisa que o governo do PT sempre atrasou; os salários são pagos em dia; a merenda escolar é de qualidade, sendo elogiada por todos. Já pode ser constatada a melhoria na infraestrutura de todas as 78 escolas, muitas delas que nunca tinham visto uma reforma por parte da prefeitura. Para isso a Secretaria municipal de infraestrutura tem trabalhado com afinco e determinação; foi feita também a revitalização da Biblioteca Pública Municipal que estava abandonada.

Afora todos esses avanços citados, destaque-se também a qualificação para gestores escolares;  o reforço na segurança das escolas; melhorias no transporte escolar; retomada da construção de quatro novas creches, que estavam praticamente perdidas, no governo do PT; e ainda a reforma de todas as quadras esportivas nas escolas municipais (em elaboração).

“Lastimável que muitos dos que acusam o governo Mão Santa de ser contra a educação, sejam os mesmo que passaram doze anos no poder e deixaram um legado de dívidas e abandono”, comenta o servidor municipal Eliaquim Nunes.