Mão Santa ratifica compromisso com educação: “nossa meta é reestruturar 100% das escolas municipais”

Em visita a escolas na zona rural, o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, solicitou sua equipe a providenciar as reformas e reaberturas de todas as escolas fechadas na gestão anterior. As escolas José Ribamar de Lira, na comunidade Alto do Batista, e Sebastiana Brás, na comunidade Boa Vista, por exemplo, estão no cronograma da Prefeitura.

O Prefeito solicitou também que fossem feitos todos os procedimentos necessários para a reforma da escola José Pires de Santana, na comunidade Céu, sendo que esta já está funcionando normalmente, com alunos pela manhã e tarde, com Educação Infantil e Fundamental.

Acompanhou o prefeito nessas visitas o professor Rafael Alves, supervisor operacional de infraestrutura escolar da Seduc. Mão Santa também aproveitou e ele próprio retornou com os alunos no ônibus escolar da prefeitura, experimentando a qualidade do transporte que os alunos têm  à disposição deles todos os dias na zona rural da cidade. Para sua surpresa, ele constatou que os alunos da rede Estadual de ensino também usam o transporte escolar da prefeitura e disse que “o governador merece o repúdio de Parnaíba”, pelo fato de deixar em situação caótica a Educação em todo o Estado.

Mão Santa declarou, ao finalizar suas visitas, que a meta de sua administração é reabrir todas as escolas fechadas no passado e reformar 100% de toda a rede de ensino do município até 2020.