Mão Santa prestigia solenidade e entrega termo de posse para aprovados em concurso da saúde

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, prestigiou na tarde da última sexta-feira (19), a solenidade de entrega do termo de posse aos aprovados no último concurso da secretaria municipal da saúde. O evento, que foi realizado no auditório da Prefeitura de Parnaíba, contou ainda com a presença da secretária de saúde, Rejane Medeiros; do advogado George Pessoa, Procurador da Secretaria e dos vereadores Geraldo Alencar Filho, presidente da Câmara Municipal e Carlson Pessoa, líder do governo no Poder Legislativo.

A secretária Rejane Moreira, fez a abertura da solenidade apresentando números que registram avanços no setor saúde do município, a partir de 2017, no início da atual administração. Dentre as melhorias mostradas estão a aquisição e distribuição de equipamentos a todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a compra recente de 250 novos computadores para implantação nas referidas unidades.

“O prefeito Mão Santa também conseguiu reverter o prédio onde funcionaria uma UPA, para o funcionamento do CES – Centro de Especialidade de Saúde, que nós chamados complexo de saúde, onde funciona o almoxarifado, onde existe também um equipamento para diagnóstico de tuberculose, que só existe no Lacen (laboratório Central) em Teresina”, informou a secretária.

Ela citou ainda o reforço no número de médicos, do programa Mais Médicos, e a realização de concurso com a seleção de novos profissionais para o atendimento da população nos postos de saúde; a aquisição de novas ambulâncias, além da construção de um hospital pediátrico. “Hoje mantemos as operações de catarata, onde não há filas e o paciente não precisa ir para Teresina e ampliamos muito a oferta de consultas especializadas e exames complementares”, salientou Rejane Moreira.

Saudando os empossados, o prefeito Mão Santa destacou como muito importante aquele momento solene. “Vocês tem que ter orgulho de serem do serviço público municipal. Eu estou aqui por um tempo determinado mas vocês vão ficar por muito tempo. A situação do serviço de saúde no país está muito ruim, mas eu me apresento com muita tranquilidade para dizer dos avanços que já conseguimos e hoje temos um dos melhores serviços de saúde do país”, pontuou o prefeito.