Mão Santa homenageia médico diretor do Itacor

Em solenidade realizada na manhã de hoje em seu gabinete, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza homenageou com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal o médico cardiologista e escritor José Itamar Abreu Costa, diretor do ITACOR em nossa capital pelos excelentes serviços prestados não só aos parnaibanos, mas a todos os piauienses que procuram sua clínica.

Falando na oportunidade, Mão Santa disse do trabalho desenvolvido pelo seu governo em vários setores para colocar a cidade de Parnaíba no caminho do desenvolvimento como também do que pretende realizar até o final do governo.

O médico José Itamar ao receber as homenagens falou aos presentes que já foi homenageado em Parnaíba pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Parnaibano, por iniciativa dos vereadores da época Ronaldo Prado e Gentil Linhares. Por causa disso – segundo ele – tem uma estreita relação com 90 por cento dos cardiologistas de Parnaíba. Disse também que tudo fará para ser merecedor dessa homenagem.

Prestigiaram a solenidade, médicos e auxiliares do Governo Mão Santa, entre os quais, Valdir Aragão, Assessor Imediato do Prefeito; Secretário de Governo, Arlindo Leão; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros e a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza que, inclusive, é paciente do médico homenageado. Também prestigiou a solenidade, a vereadora Neta Castelo Branco Sousa.

Também participaram da solenidade membros da Academia Parnaibana de Letras à frente o seu presidente José Luiz de Carvalho que disse na oportunidade que este ano a APAL resolveu ampliar o número de sócios correspondentes e o médico e escritor José Itamar foi escolhido para essa função em Teresina, ele que é membro de várias academias, entre elas, a Academia Piauiense de Letras.

José Luiz também falou sobre o governo de Mão Santa. Disse ele que os parnaibanos estão satisfeitos porque o município está passando por um processo de recuperação em todos os setores, principalmente na educação, saúde e infraestrutura.

Texto: João Câncio

Fotos: Bruno Santana