Prefeitura Municipal de Parnaíba

Mão Santa enaltece entusiasmado êxito dos 30 dias do 19º São João da Parnaíba

 

Responsável pela ideia da nova versão do São João da Parnaíba, que desde 2017 inovou e passou a ser realizado durante 30 dias, percorrendo os mais diversos bairros da cidade, o prefeito Mão Santa externou na manhã desta segunda-feira (1º) todo o seu contentamento e satisfação pelo nível do evento que, na noite deste domingo, dia 30, chegou ao seu final, com um belo espetáculo, realizado na Praça Mandu Ladino, que foi palco das apresentações durante os últimos 4 dias.

 

 

“É preciso reconhecer a grandeza das apresentações; o emprenho de cada brincante, tanto das quadrilhas quanto do bumba-meu-boi, inclusive as criancinhas das escolas municipais que também contribuíram para o sucesso deste espetáculo que está hoje entre os melhores, senão o melhor do Brasil, junto com Campina Grande, na Paraíba e Caruaru, em Pernambuco. É uma festa cristã, que mantém viva uma tradição e destaca a importância do boi, que sempre foi sinônimo de riqueza”, disse o prefeito.

 

 

Juntamente com a esposa, Adalgisa Moraes Souza, além de assessores, o prefeito Mão Santa esteve presente aos mais diversos bairros onde houve apresentações, inclusive na zona rural, que teve a oportunidade de ver e conferir a arte, a dedicação, o empenho e o amor dos que realmente fazem o São João da Parnaíba, que perdem sono preparando os detalhes das roupas, realizando ensaios com dedicação, de modo a mostrarem a coreografia impecável, que foi vista durante os 30 dias, com ênfase para os 4 últimos dias do evento, na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo).

 

 

Mão Santa disse que se sente feliz em poder proporcionar alegria para o povo da Parnaíba. “Na zona rural, por exemplo, os pais vibram em ver a apresentação de seus filhos, todos contentes em manter uma tradição que vem dos nossos antepassados. E hoje a Grande Parnaíba, que é uma cidade polo importante, com várias cidades satélites em seu entorno, tem o que mostrar em termos desta tradição, das quadrilhas e bumba-meu-boi, que foram modernizados e hoje estão no nível de concorrer em qualquer cidade onde exista essa tradição junina. Parabéns, a todos os que se envolveram neste que foi, sem dúvida, o maior São João já realizado pela nossa administração”, finalizou o prefeito.