Lei Maria da Penha é debatida no encerramento da capacitação “Movimentando a rede”

O segundo dia da capacitação “Movimentando a rede”, promovida pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica de Parnaíba(NEV), projeto da Prefeitura de Parnaíba, cofinanciado pela União Europeia, contou com a participação do Promotor de Justiça, Dr. Francisco de Jesus Lima, que abordou dentre outros aspectos a execução e humanização da Lei Maria da Penha. O encontro aconteceu dias 29 e 30 no auditório da Sedesc.

MOVIMENTANDO_A_REDE_2_DIA_DSC03194

Na oportunidade a Lei nº 11.340 (Lei Maria da Penha) foi apresentada aos participantes, profissionais da rede socioassistencial de Parnaíba, pudessem compreender a importância da existência da lei e de seu efetivo cumprimento, principalmente quando cabe à rede o papel de dar o suporte necessário, além dos procedimentos burocráticos de rotina.

MOVIMENTANDO_A_REDE_2_DIA_DSC03205

Em sua palestra Dr. Francisco apresentou ainda o projeto do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), com sede em Teresina (PI), coordenado por ele e que leva a Lei Maria da Penha para as escolas, aproximando as crianças de diferentes municípios piauienses, de modo que seja compreendida muito mais pela importância da proteção às vitimas a quem ampara, que pela simples existência de uma lei.

MOVIMENTANDO_A_REDE_2_DIA_DSC03218

Após a palestra do dia, aconteceu uma mesa redonda, onde participantes do “Movimentando a rede” trocaram experiências e formatos de ações, podendo interagir com os presentes em um bate-papo interativo.

MOVIMENTANDO_A_REDE_2_DIA_DSC03274