Islard Albuquerque foi a grande atração musical da Feira Popular de arte na Praça da Graça

A Feira Popular de Artes que acontece toda sexta-feira das 16h às 22h, na Praça da Graça,  vem aos poucos atingindo os objetivos para os quais foi criada, ou seja, valorizar os artesãos da nossa região, incentivar o pequeno empreendedor e fazer com que os parnaibanos e visitantes conheçam o trabalho de todos eles. Na última sexta-feira, o ponto alto da noite foi a apresentação do músico cearense Islard Albuquerque, que apresentou um repertório eclético, com músicas nacionais e internacionais, agradando a todos.

A Feira, além dos produtos artesanais, também mostra comidas típicas da região e uma gama de produtos diversificados, todos eles produzidos pelos parnaibanos, além das atrações musicais que a cada sexta-feira apresenta um gênero diferente, objetivando agradar a todos.

Na organização estão vários órgãos da administração municipal, entre eles a Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, a Superintendência de Cultura, a Secretaria de Educação e a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania.

Segundo Edrivandro Barros, Secretário de Desenvolvimento Econômico, todos os envolvidos na organização da feira reúnem-se com frequência para analisar os problemas surgidos e procurar juntos uma solução que satisfaça a todos.

Na última sexta-feira quem esteve na Praça da Graça, ficou satisfeito e aplaudiu a atração musical da noite que veio de Fortaleza e apresentou um repertório bastante variado, com músicas dos anos 70 e 80, além de sucessos atuais da nossa música popular brasileira.

Segundo os organizadores, a frequência de parnaibanos e visitantes ainda não é a ideal, mas um trabalho de divulgação vem sendo feito em TV, rádio e jornais para que essa feira se torne um ponto de encontro, bem como um local onde parnaibanos e visitantes possam apreciar e adquirir  peças artesanais, produtos da nossa culinária regional e apreciar uma boa música nas noites de sexta-feira.

Texto: João Câncio

Fotos: Bernardo Silva