Início do curso de Costureiro Industrial do Vestuário SENAI/Sedesc

Foram iniciadas nesta quarta-feira (17), as aulas do curso de Costureiro  Industrial do Vestuário, promovido pelo SENAI, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania- SEDESC e  CRAS Piauí. O curso terá duração de 50 dias com uma carga horária de 150 horas.

O egresso deste curso estará preparado para operar máquinas de costura industrial, costurando peças de vestuário, conforme tabela de medidas, trabalhando sob  supervisão técnica, de acordo com as tendências de mercado, as normas e os procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. ​

Esse profissional poderá atuar em indústria de confecção, fabricos domiciliares, cooperativas e associações.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira em duas turmas, a turma da manhã de 07h às 11h e a turma da tarde de 13h às 17h.

Texto/fotos: Meghe Alves
Edição: Yuri Britto