Guarda Civil Municipal conta agora com 11 novos agentes empossados ontem pelo prefeito Mão Santa

Em solenidade realizada ontem (05), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, deu posse aos 11 novos agentes da Guarda Civil Municipal, aprovados no último concurso público.

A solenidade de posse dos novos Guardas Civis foi prestigiada por membros do Poder Executivo e pelo líder do governo na Câmara de Vereadores, Carlson Pessoa, bem como agentes da Guarda Civil Municipal e seus familiares.

Em seu discurso o prefeito Mão Santa fez questão de frisar a importância do corpo operacional da Guarda Civil Municipal e destacar a nobre missão que todos os novos agentes irão desempenhar em prol da coletividade. “Vocês estão todos de parabéns. Vocês agora são servidores públicos municipais que entraram pela porta estreita do concurso público. Agora é a hora de todos honrarem essa função, pois servidor público é para servir e não pra ser servido” – destacou Mão Santa.

Com a aprovação em concurso público e com a nomeação de mais 11 agentes, o prefeito Mão Santa, acresceu em 25% o corpo operacional da Guarda Civil Municipal, o que irá contribuir para uma melhor organização no trânsito, fortalecendo também as forças de segurança do Município.

Dos 11 aprovados, 10 tomaram posse na solenidade. A exceção foi a agente Mariana Vales dos Santos, que irá tomar posse até a próxima sexta-feira (08), devido a lei de criação desse novo cargo ter sido votada no plenário da Câmara, somente na última sexta-feira (01) e publicada na segunda-feira (04).

O Vereador e líder do governo, Carlson Pessoa, um dos motivadores da causa, agradeceu ao prefeito Mão Santa e parabenizou a todos os novos agentes. “Quero dizer que estou muito feliz. Desde que iniciou a gestão do prefeito que começamos essa luta e, graças à determinação de vocês, chegamos à culminância da nomeação de todos os aprovados. Agora é servir à Parnaíba, como bem disse o prefeito Mão Santa”, pontuou Carlson Pessoa.

Lista dos Nomeados:

Adriano Pereira Oliveira;
Antônio Francisco Soares Sobrinho;
Bruno da Silva Seixas;
David Lucas Sousa Sampaio;
Djames Menezes Passos;
Érida Gomes Cardoso;
Juliana Nascimento Melo;
Luciano da Silva Araújo;
Max Kelly Santos Feitosa e Valdik Craveiro do Nascimento.