Grupo Conviver Idoso do Cras da Ilha participa de animada confraternização de final de ano

O Grupo “Conviver Idoso”, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Ilha Grande, formado por cerca de 30 integrantes da terceira idade, participou na manhã desta segunda-feira (11), de uma animada confraternização. A festa encerrou as atividades deste ano do projeto que semanalmente proporciona a convivência social entre os participantes do grupo por meio de atividades físicas, passeios e capoterapia.

A iniciativa é uma realização do Cras da Ilha, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedesc), que tem à frente da pasta a secretária Adalgisa Moraes Souza. O evento de hoje foi regado a muita música, dança e um lanche especial.

As atividades desenvolvidas no Cras com os idosos, visa melhorar a saúde e elevar a autoestima, uma vez que ao se desligarem das atividades profissionais com a chegada da aposentadoria, muitos deles acabam ficando deprimidos. Diante desta realidade, as ações do Cras desempenham um papel fundamental na rotina do grupo.