Prefeitura Municipal de Parnaíba

Fotos e Fatos do Carnaval 2017 de Parnaíba

 
“As escolas de Samba de Parnaíba estão concorrendo com as do Rio de Janeiro. Sim, porque nem São Paulo tem mais o carnaval de rua”. 
 
Essa frase foi repetida diversas vezes pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa, encantado com o que as Escolas conseguiram levar em termos de alegorias, fantasias,  e samba no pé, para a Avenida São Sebastião, local já consagrado para os desfiles carnavalescos locais.
 
 
Mão Santa lembra que carnavais de capitais vizinhas, como São Luís e Fortaleza, já não existem. “Até o de Teresina acabou, transformaram no “corso”, e este ano até os paredões de lá vieram para Parnaíba, que está realizando o maior carnaval de todos os tempos”, destaca o prefeito.
 

3º lugar

 
Ele observou também que todas as três Escolas – “Unidos da Ponte”, “Nova Parnaíba no Samba” e “Império do Cais”, esta última a campeã deste ano, fizeram mais investimentos de modo a enriquecer ainda mais os desfiles.
 

Escola campeã de 2017

 
Este ano a prefeitura antecipou 20 mil reais para cada escola se preparar para a Avenida, o que serviu de incentivo para que todas melhorassem suas performances.
 

Unidos da Ponte – 2º lugar

 
 
 
 
 
 
“Os nossos carnavalescos estão confiantes de que não vão sofrer calotes e nem esperar 7 meses para receber a premiação a que fizerem jus”, garante Mão Santa. Ele elogiou também a forma como a maioria das Escolas vestia suas mulheres, sem o nu apelativo comuns em outros carnavais. ” Devassa aqui só a cerveja, que patrocina nosso carnaval”, disse Mão Santa.