Festival da Cerveja Artesanal acontecerá no mês de novembro em Parnaíba

Um grupo de fabricantes de cerveja artesanal de Parnaíba reuniu-se na tarde desta terça-feira (22) com o prefeito Mão Santa, quando eles apresentaram ao gestor alguns detalhes da fabricação da bebida produzida no litoral, bem como a intenção de abrirem uma indústria de cerveja na cidade. Também participaram da reunião o secretário de Turismo, Charles Júnior e o vereador Carlson Pessoa (PPS).

Durante o encontro, ficou decidido que será realizado em parceria com o município o “Festival da Cerveja Artesanal”, semelhante ao “Oktoberfest”, tradicional evento de cervejaria realizado anualmente em Blumenau, SC.

“Os empresários procuraram o município e o prefeito deu total apoio para eles abrirem essa empresa na nossa cidade, que certamente irá gerar emprego e renda para a população. Vamos realizar o Festival da Cerveja Artesanal e eles também irão expor seus produtos na Expoapa e na Fepeme”, adiantou o secretário Charles Júnior.

O mestre cervejeiro, William Carriel, produtor da Cerveja Brown, feita em Rancharia, na zona rural de Parnaíba, disse que com o apoio do município, o grupo aposta em uma boa alavancada no ramo da cerveja produzida no litoral. “Saímos muito animados dessa reunião com prefeito, que nos deu total apoio e agora vamos trabalhar na execução dos projetos que foram discutidos aqui”, finalizou o empresário.