Exposição Agropecuária de Parnaíba movimentou quase um milhão de reais- segundo organizadores

A 36ª Exposição Agropecuária de Parnaíba (Expoapa) e a 5ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea, superaram as expectativas da Prefeitura de Parnaíba e dos parceiros, tanto na organização quanto na movimentação financeira, nos quatro dias de evento.

O objetivo da 36ª Expoapa, de movimentar a economia da região norte do Estado e valorizar os produtores, foi alcançado. O montante financeiro movimentado durante os quatro dias de exposição foi da ordem de aproximadamente R$ 1 milhão, segundo Ismael Abreu, Superintendente de Agricultura do Município.

O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, agradeceu a participação dos produtores e de todos os parceiros que resultou no grande sucesso da 36ª Expoapa. “Foi a maior exposição de todos os tempos. Tivemos os melhores parceiros que trouxeram seus melhores animais para a exposição”, disse, Mão Santa.

Os negócios fechados durante a 36ª Expoapa foi uma grande vitória dos produtores que se sentiram motivados a investirem no agronegócio, depois que a Prefeitura de Parnaíba garantiu toda uma estrutura adequada para o evento e com as parcerias firmadas entre a Prefeitura e as instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

Um dos momentos mais esperados da 36ª Expoapa foi o concurso leiteiro bovino que, nessa edição da Expoapa, teve altos índices de produtividade. Na categoria, “Vaca” a grande campeã foi a Vaca holandesa, “Poliana”, do produtor, Djalma P. de S. Junior, com a média de 56 kg/dia. A vaca campeã levou o prêmio de R$ 5 mil; Na categoria “novilha”, a campeã foi à novilha, “Bordada”, do produtor Jean de Pinho Mendes, com uma média de 50,1 kg/dia. A novilha campeã levou o premio de R$ 4 mil.

A disputa mais acirrada da 36ª Expoapa foi o circuito Vodka Slowa de vaquejada, que nessa edição teve um valor total de R$ 19 mil em premiação.

Vencedores:

Carlos Nazaré;