Estudantes da rede municipal de Ensino participam de ensaio geral da “Cantata de Mil Vozes”

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (18), na Quadra Esportiva José Geraldo Alencar, no Bairro São Vicente de Paula, o ensaio geral para a apresentação da “Cantata de Mil Vozes”. A regência do ensaio e da apresentação é do Maestro Beetholven Cunha.

Apresentação será dia 23 de dezembro, na Praça da Graça, e vai reunir aproximadamente mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, para a comemoração do “Natal da Cidade”, que este ano está sendo comemorado desde sábado último, com a I Parada de Natal.

O ensaio geral contou com a participação de alunos de 22 Escolas da Rede Municipal de Ensino e da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, sob o comando e a regência do maestro Beetholven Cunha, que promete emocionar mais uma vez os parnaibanos e turistas que, com certeza, irão lotar a Praça da Graça na noite do dia 23 de Dezembro.

O “Natal da Cidade” foi criado pela gestão do Prefeito Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) para fazer parte do calendário Natalino do município, promovendo o hábito de se comemorar o Natal na Praça da Graça, como acontecia nos Natais de outrora. “O Natal que a Prefeitura promoveu no nosso primeiro ano de governo foi marcante e está rendendo bons resultados. Basta ver que conseguimos reunir, em dezembro do ano passado, crianças das escolas municipais, que se apresentaram na Praça da Graça, no Coral de Mil Vozes, que foi aplaudido por todos. Esse ano não será diferente”, destacou Mão Santa.

O Secretário de Educação do Município, Rafael Alves e toda a equipe da Seduc vem dando total apoio logístico para as crianças que estão participando do Coral, disponibilizando transporte para o deslocamento delas, com total segurança. “O nosso objetivo para o ano que vem é criar pequenos corais nas Escolas e unificá-los para as apresentações em comemoração o Natal, incentivando cada vez mais essas atividades culturais e artísticas nas escolas”, pontuou Rafael Alves.

Texto/fotos: Walter Fontenele