Escola Municipal João Orlando de Moraes Correia comemora bons resultados em 2018

A Escola da Rede Municipal de Ensino, João Orlando de Moraes Correia, realizou na última segunda-feira (10) uma caminhada pelas ruas no entorno da Escola, para homenagear alunos que obtiveram bons resultados ao longo do ano letivo de 2018.

A Prova Brasil, realizada a cada dois anos, visa medir a qualidade do aprendizado dos alunos em nível nacional e estabelecer metas para a melhoria do Ensino Público. A Escola tinha como meta conseguir a nota 4.4, no entanto, essa meta foi superada com a nota 4.9, o que foi motivo de alegria e satisfação para os profissionais que fazem a instituição.

Além de superar a meta do índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDE, outros resultados individuais alcançados por alunos da Escola também foram motivos de festa.

O Aluno do 6º ano, Vitor Frank, conseguiu a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Já os alunos do Ensino de Jovens e Adultos – EJA: Francisco das Chagas de Freitas Araújo, Breno dos Santos Carvalho e Marcos Antônio Albuquerque de Brito, conseguiram aprovação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.

Com os bons resultados do ano letivo de 2018, Diretora, professores e alunos esperam superar mais metas para o ano letivo de 2019.

Texto/fotos: Walter Fontenele

Edição: Yuri Britto