Escola Agrícola Municipal do Cacimbão receberá palestra sobre suinocultura nesta sexta-feira

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, solicitou e será realizada na próxima sexta-feira (15), pela Secretaria do Setor Primário e Abastecimento (Sespa), uma mesa redonda sobre suinocultura, na Escola Municipal Pedro Pereira Fontenele, na comunidade Cacimbão, onde funcionará a primeira Escola Agrícola de Parnaíba.

“O povo do campo precisa saber que plantar e colher é bem melhor do que andar correndo atrás de um emprego com salário mínimo”, disse o prefeito Mão Santa, bastante otimista com o que vem sendo realizado na comunidade Cacimbão, onde várias palestras já foram realizadas, com a participação da comunidade, inclusive na última sexta-feira aconteceu um minicurso sobre técnicas para produção de ração para aves, do qual participou também um professor da Uespi e vários agrônomos.

Na próxima sexta-feira, deverão participar dos debates, dentre outros, o técnico do EMATER- PI, Ribamar Gomes e o agrônomo Ismael Abreu, Superintendente da Secretaria do Setor Primário e Abastecimento. O prefeito Mão Santa, o médico Valdir Aragão, diretor da Escola, além de secretários e diretores de órgãos municipais confirmaram presença.